POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
DIREITO DE ARREPENDIMENTO:
- O cliente que realiza compras no site, goza de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sem qualquer custo adicional ou manifestar seu interesse na troca. Neste caso o cliente poderá solicitar o reembolso do valor da compra, o qual contemplará, inclusive, o valor do frete e, em caso de troca, a empresa também arcará com o valor do frete.
- 1.1.Após esta data não será admitido o pedido de devolução ou troca, eis que ultrapassado o prazo legal para exercício do direito de arrependimento.
- 1.2.Por mais que não seja uma condicionante para o exercício do direito de arrependimento no prazo de 07 (sete) dias corridos, favor informar as razões da devolução ou troca para que possamos desenvolver e aprimorar.
- 1.3.Para devolução em razão da desistência da compra ou troca, esta deve ser solicitada dentro do prazo de 07 dias corridos após o recebimento do produto. Devoluções, em razão de desistência da compra ou solicitação de troca, em que o produto tiver sido utilizado, danificado ou não estiver na embalagem original, ou com embalagem danificada poderemos não aceitar a solicitação e a sua compra será retornada para você. A devolução de produtos, em razão de desistência da compra ou solicitação de troca, só será aceita se o produto estiver sem marcas de uso ou manchas e sem arranhões e de acordo com as condições de troca ou devolução.
- 1.4.O (s) produto (s) deve (m) estar no estado de conservação original em que foi enviado e fechado. A Empresa devolverá o valor correspondente ao preço de aquisição.
- 1.5.Caso seja constatado que o produto retornado não condiz com as especificações técnicas e estado de conservação que saiu da EMPRESA, esta última desobrigada de qualquer tipo/espécie de reembolso.
- 1.6.Caso o usuário queira realizar a troca do produto por outro modelo de valor superior, poderá fazê-la, desde que pague a diferença que faltar para a compra e se o for o caso o pagamento da taxa adicional.
- 1.7.Caso o usuário queira realizar a troca do produto por outro modelo de valor inferior, poderá fazê-la desde que seja abatida o valor que pagou para a compra. O valor excedente será estornado ao usuário.
- 1.8.O prazo para envio do produto trocado é de 30 (trinta) dias úteis a contar da avaliação feita quando do retorno do produto a sede da Empresa. O prazo de entrega obedecerá às previsões da política de frete.
PRODUTO COM DEFEITO:
- Caso o pedido de devolução ou troca seja em razão de defeito ou avaria no produto adquirido, o cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para solicitar a devolução ou troca, sendo que será feita uma verificação e análise quanto à existência do alegado defeito.
- 2.1.Não serão aceitos os itens com: i) sinais de desgaste; ii) com danos oriundos do mau uso; iii) reparados ou colados; iv) com sinais de perfuração por objetos cortantes; v) qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a verificação do possível defeito.
- 2.2.Após esta data não será admitido o pedido de devolução ou troca, eis que ultrapassado o prazo legal de garantia para exercê-lo.
- 2.3.Caso o usuário queira realizar a troca do produto por outro modelo de valor superior, poderá fazê-la, desde que pague a diferença que faltar para a compra e se o for o caso o pagamento da taxa adicional.
- 2.4.Caso o usuário queira realizar a troca do produto por outro modelo de valor inferior, poderá fazê-la desde que seja abatida o valor que pagou para a compra. O valor excedente será estornado ao usuário.
- 2.5.O prazo para envio do produto trocado é de 30 (trinta) dias úteis a contar da avaliação feita quando do retorno do produto a sede da Empresa. O prazo de entrega obedecerá as previsões da política de frete.
A COMUNICAÇÃO, OS MEIOS PARA EFETIVAÇÃO DA DEVOLUÇÃO E O REEMBOLSO:
- Tanto no caso do exercício do direito de arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, quanto em caso de defeitos no produto, os pedidos de devolução ou troca deverão ser realizados por meio do e-mail de contato com a EMPRESA [email protected], com o assunto “Devolução, Reembolso ou Troca de produto", mediante preenchimento de formulário, não serão considerados como válidos contatos por direct do Instagram ou WhatsApp comercial, ou qualquer outro meio que não o e-mail disponibilizado pela EMPRESA.
- Para que seja aceito o pedido de devolução ou troca, tanto no caso de arrependimento, quanto em caso de defeitos no produto, deverá ser apresentada a nota fiscal, porque, caso contrário poderemos não aceitar a solicitação e a sua compra será retornada para você.
- Na hipótese de devolução de algum produto, os custos do transporte serão suportados pela Empresa e serão feitos através de envio pelo correio com código de postagem.
- A Empresa informa que dispõe de 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para cadastrar a devolução do (s) produto (s) retornado e fazer a análise e verificação do pedido, sendo que o prazo para realização do reembolso dependerá do método de pagamento utilizado para efetuar a compra. Senão, vejamos:
Pix: O estorno do valor ocorrerá em até 10 dias úteis após a solicitação ser feita por meio de nossos canais de atendimento.
Cartão de crédito: O estorno do valor ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a partir da confirmação do cancelamento da compra.
MODIFICAÇÕES E ALTERAÇÕES:
- A Natural´s se reserva no direito de modificar a presente Política de Frete a qualquer tempo e sem aviso prévio. Se a Política de Frete for alterada, a Natural´s publicará versão revisada em seu site oficial e informará a data da última atualização no seu início (“versão atualizada em”).